O meu nome é Ines e sou uma Money nerd. O meu objetivo com este site é partilhar os meus pensamentos sobre finanças pessoais e fazer com que o dinheiro deixe de ser um tema tabú. Vejo o dinheiro como uma questão emocional, de valores, de escolhas, mais do que um tema apenas lógico ou matemático.

O dinheiro é a principal causa de stress na maioria dos países desenvolvidos, à frente de fatores tao relevantes para o nosso bem-estar como a saúde e as relações sociais. A minha missão é fazer com que o dinheiro não nos dê stress, mas sim, aprender a vê-lo como um meio para nos ajudar a obter a vida que realmente queremos. O dinheiro deve abrir-nos portas e dar-nos liberdade, por isso é importante refletirmos sobre ele e adquirirmos hábitos que nos permitam não nos sentirmos constantemente limitados por ele, por muito difícil que pareça ser, à partida, esta tarefa.

Tendo estudado Economia, trabalhado mais de 10 anos na área da Banca e vivido em várias cidades diferentes, tanto dentro como fora de Portugal, tenho-me vindo a aperceber que muitas vezes as pessoas que obtêm maiores rendimentos não são necessariamente ricas e muito menos felizes. Vivem, muitas vezes, com tanta ou maior ansiedade relativamente ao dinheiro do que as pessoas com menos rendimentos. Por isso o meu objetivo é que, independentemente do nível de riqueza ou rendimento, consigamos olhar para o dinheiro de forma menos negativa e que consigamos ser nós a controlá-lo em vez de ser o dinheiro a controlar a nossa vida.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *